Software |
Descrição |
Download |
Java Development Kit (JDK) |
Ambiente de Desenvolvimento Java, necessãrio para o NetBeans. |
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Dr.Java |
Ambiente de Desenvolvimento Padrão do Curso. |
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NetBeans |
Ambiente de Desenvolvimento Alternativo. Escolha a língua, o sistema operacional e clique
no botão download da coluna "Java EE". |
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Apostila I: Introdução Ao Java |
Apresenta os principais conceitos da linguagem Java. |
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Apostila II: Estruturas de Controle |
Apresenta o funcionamento das estruturas de controle em Java. |
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Apostila III: Estruturas de Controle e Repetição |
Apresenta o funcionamento das estruturas de controle e repetição em Java. |
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Apostila IV: Métodos e Funções |
Apresenta como implementar métodos (funções) em Java. |
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Apostila V: Projeto de Programas |
Apresenta as bases de como estruturar um software em Java. |
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Apostila VI: Teste de Software |
Apresenta as bases de teste de software sem uso de framework dedicado. |
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Apostila VII: Documentação de Código |
Apresenta as bases da documentação com JavaDoc. |
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Apostila VIII: Sobrecarga de Funções, Vetores e Arrays |
Apresenta o conceito de sobrecarga de funções e seus usos, além de introduzir os conceitos de vetores e matrizes. |
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Apostila IX: Noções de Orientação a Objetos |
Apresenta os conceitos iniciais para compreensão de Orientação a Objetos. |
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Apostila X: Progamação GUI com Swing |
Apresenta os conceitos de GUI e como programar com a biblioteca Swing. |
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Apostila XI: Programando Swing com o NetBeans |
Apresenta como construir interfaces GUI usando o NetBeans. |
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Apostila XII: Programando Banco de Dados com Java |
Apresenta como construir programas Java com Banco de Dados simples. |
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Apostila XIII: Programando OO com Swing |
Trabalha conceitos de OO dentro da programação GUI Swing. |
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Apostila XIV: Polimorfismo e Interfaces |
Trabalha conceitos de Polimorfismo e o uso de Interfaces. |
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Apostila XV: Arquitetura de Componentes |
Aplica os conceitos estudados anteriormente na concepção de componentes Java. |
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